Atletas de Três Lagoas retornaram para casa com o "braço pesado" de medalhas e títulos após um fim de semana de grandes disputas em São Paulo. Com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), os competidores participaram de três importantes campeonatos de Luta de Braço realizados nos dias 18 e 19 de outubro no Distrito Anhembi, garantindo resultados expressivos para o município.
Destaques Nacionais e Campeões no TOP-ARMBRASIL
No TOP-ARMBRASIL – Braço Mais Forte do Brasil, que reuniu os 10 melhores ranqueados do país, Três Lagoas brilhou intensamente. O atleta Izaias Pereira sagrou-se campeão na categoria leve, enquanto Victor Eduardo venceu na categoria pesada, consolidando-se como os mais fortes do Brasil em seus respectivos pesos.
Sucesso em Estreantes e Chuva de Medalhas no Olympia Amateur
O sucesso da delegação continuou no 2º Campeonato Brasileiro de Estreantes – 2026 (dia 19), onde seis dos nove representantes subiram ao pódio. Entre os destaques, Leonardo Alves Ferrari conquistou o 3º lugar (até 80 kg), e o jovem Luiz Eduardo Cavaleti Duarte, de apenas 15 anos, surpreendeu ao levar o 1º lugar na categoria livre.
O time ainda dominou o Olympia Amateur Luta de Braço no mesmo dia, trazendo um total impressionante de 19 medalhas para casa, sendo 7 de ouro, 6 de prata e 6 de bronze. O presidente da Federação Sul-Mato-Grossense de Luta de Braço, José Carlos Vicente Queiroz, celebrou o resultado. “Foi uma demonstração de empenho, garra e determinação de todos os atletas, que continuam levando o nome de Três Lagoas ao pódio nacional”, destacou Queiroz.
